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A nova era da Olá

por Um Gajo Na Merda, em 04.05.18

Sempre consumi gelados da Olá. Desde miúdo que sempre fui fascinado pelos cartazes da empresa e pela promoção que conseguiam realizar. Eram incríveis. Os spots publicitários conseguiam cativar à primeira qualquer criança ou até mesmo qualquer graúdo nostálgico. A empresa estava bem apetrechada de gente que percebia efectivamente de marketing. 

Com o passar dos anos a magia foi desaparecendo. Embora continue a não deitar por terra a opção de escolher um gelado em dias de maior calor, ou até mesmo num momento ou outro de carência de algo doce e fresco. Enquanto garoto, fartei-me de comer Super Maxi, Perna de Pau, Epá, Feast e claro, os incríveis Calipo, morango, limão e o raríssimo pina-colada. Ao tornar-me adulto e com o meu próprio financiamento, já não olhava tanto para a zona inferior dos cartazes, mas sim para o cimo. Fui-me tornando um fanático do simples Cornetto clássico, e natas. Mais tarde comecei a apreciar a fórmula do Cornetto de chocolate. Magnifico. Nunca gostei muito do Cornetto de morango. Nunca me soube muito bem.

Entretanto os anos vão passando e por mais ofertas que surjam da Olá, as minhas preferências têm recaído praticamente sempre para os mesmos. O cartaz deste ano acaba por mais uma vez me passar ao lado no que toca a novas escolhas, destacando-se essencialmente alguns novos sabores que não me dizem muito, as baixas calorias (algo que está a seguir a tendência), e claro, a nova regra de ouro: free glúten.  

Não me revejo nestes novos tempos de marketing da Olá nem sem quem é que pretendem atingir. Se é para atingir os adultos e aqueles que cresceram com a Olá, falharam ao retirar Super Maxi, o gelado icónico que mais vendeu anos 80 e 90. Se é para agradar os mais novos, falta-lhe vida. O novo gelado dos Minions está para o mítico gelado do Super Mário. Não era fantástico em sabor, mas cativava os mais atentos. Lá continuarei a comer os meus clássicos, com mágoa da irreverência da Olá do passado  

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publicado às 10:14



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