Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Conhecer primeiro Portugal

por Um Gajo Na Merda, em 09.08.18

Ao longo dos anos fui moldando o meu conceito de viajar. No passado, o meu interesse era simplesmente conhecer o que se passava além-fronteiras. Conhecer o dia-a-dia de outros países, a gastronomia, os hábitos, a língua, as ruas, os monumentos. Hoje a minha curiosidade passa primeiro por descobrir melhor Portugal. Descobrir verdadeiramente.

Sou da região norte do país e não conheço a fundo esta região. Tal como eu, muitos outros nortenhos devem de estar na mesma situação. Claro que já visitei as principais cidades do Norte, mas ao ponto de ir ao fundo da raiz, ainda não. O que é talvez o nosso grande problema enquanto portugueses. Não aprofundamos o conhecimento. Vamos comendo um pouco de tudo, e depois pensamos que já sabemos o real sabor de tudo. E isso não é apreciar. O conhecimento geral que a maioria dos portugueses têm passa essencialmente pelas grandes cidades (quase são quase cinco ou seis), e sobretudo o litoral.

Quero aprofundar o conhecimento. Quero pegar no carro e começar bem lá por cima e verificar também com lupa o interior do país. Ver, e viver, como aquelas pessoas vivem em forma de réplica. Portugal é incrível e não é por acaso que de repente começou a interessar tanto ao mundo. O país para além de lindíssimo, tem também um clima que deixa inveja a qualquer estado do mundo. Até pouco, tínhamos as reais noções de cada estação do ano, sem exagero. Eram genuínas.

Quero viver primeiro Portugal. Depois, o resto, logo se vê.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:06



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D