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Deixem os clientes respirar

por Um Gajo Na Merda, em 01.05.18

Bem sei que a vontade de ganhar dinheiro tem vindo a crescer no mercado, mas como cliente, sinto-me sufocado com as abordagens excessivas. 

Entrar em qualquer loja e ser abordado com um "precisa de ajuda", em menos de 2 minutos após pisar o solo brilhante da loja tornou-se um comportamento padrão. O cliente entra, e mal teve tempo para apreciar o que a loja lhe preparou nas prateleiras, e já está a ser abordado por alguém. Será um acto pensado? Obviamente que sim. E será benéfico? Creio que não, principalmente quando as abordagens passam pela pergunta do costume, e geralmente são respondidas com a resposta do costume "não, obrigado, estou só a ver". O que não é novidade, pois raramente o cliente tem tempo para ter feito outra coisa antes de ter sido abordado.

Ir a um restaurante ou a um café também passou a ser assim. O cliente chega, senta-se e pimba, tem dr ter a resposta na ponta da língua. Entretanto, o cardápio lá chega e pouco tempo depois o cliente já tem de saber o que vá consumir. E é chato. E é stressante. É uma merda, na verdade. Era bom voltar a ter a liberdade de entrar num sítio, apreciar o momento e depois sim, pedir o auxílio de um funcionário. E se calhar, até seria um incentivo extra para consumir o dobro.

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publicado às 08:59



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