Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Estreei-me a ver a série Star Wars

por Um Gajo Na Merda, em 24.04.18

Estreei-me verdadeiramente a ver a saga Star Wars. Embora já não fosse propriamente virgem, só agora é que entrei verdadeiramente no mundo da Guerra das Estrelas.

A primeira vez que fui ao cinema assistir a um filme da série Star Wars foi em 1999, o tal episódio I - A Ameaça Fantasma. Eu era apenas um garoto que acabou por ser altamente influenciado pela bruta campanha publicitária de que são alvos os filmes George Lucas sempre que se aproximam. Lembro-me perfeitamente da febre e por isso julgo que naquela altura foram muito poucos os que resistiram ao filme. Contudo, posso afirmar que não tenha sido uma experiencia que me tenha marcado profundamente. A prova disso é que desde então nunca mais me liguei a mais nenhum filme. Tudo isso deve ter sido pela profunda imaturidade que possuía, ou então não. A ficção científica ainda não predominava nos meus gostos pessoais, embora já fosse um pequeno fascinado pela saga Alien. Algo de muito estranho se passava na minha cabeça naquela altura e já tinha uns gostos muito conflituosos.

Porém, foi em 2018 que voltei a estar frente a frente com a tal aclamada série A Guerra das Estrelas. Recebi de bom agrado os conselhos de Nuno Markl com o artigo de opinião - Guia sucinto de Nuno Markl para amar Star Wars, publicado na Visão em 2015. E foi o convite certo.

Fiquei fascinado com o primeiro filme - Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança. Talvez porque ia com expectativas baixas e com pouca esperança de ser surpreendido com uma obra de 1977, mas a verdade é que adorei. Fiquei perplexo com a qualidade criativa e com a forma como tudo aquilo foi construído. A narrativa não é das melhores nem tão pouco os efeitos especiais, mas a construção e o enredo de personagens ser bastante forte. É impossível não ficar com um fraquinho pela dupla R2-D2 - C-3PO e pela coragem e rebeldia de Luke Skywalke depois das duas horas de filme.

Agora estou em pulgas para ver o Star Wars: Episódio V - O Império Contra-Ataca, e só espero não me tornar num geek da saga da Guerra das Estrelas. Que a força esteja… Bom, esqueçam lá isso.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:01



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D