Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Fui à Padaria Portuguesa e adorei

por Um Gajo Na Merda, em 14.08.18

Quando estive a gozar as minhas mini-férias em Lisboa cruzei-me com a Padaria Portuguesa, que até então, era-me completamente desconhecida. 

Obviamente que já tinha ouvido e lido sobre a empresa, embora a imagem que sempre passou para cá tivesse sido negativa. Aliás, julgo nunca ter lido um cometário positivo pela Internet sobre os produtos ou dos serviços da PP. Os comentários são geralmente ultra-inflamados sempre que sai uma nova sobre o grupo, o que não deixa de ser estranho agora que eu tenho a prova viva de que afinal não é nada daquilo o que se passa realmente nos seus estabelecimentos. 

Como ficava relativamente perto do sítio onde estive hospedado, dei uma oportunidade à Padaria Portuguesa para tomar o pequeno-almoço. O preço do menu é 2,50, que incluia sande mista (qualquer pão à escolha), sumo natural, e café. Para o que o que ofereceram não achei nada caro, muito pelo contrário. O pão que escolhi estava óptimo, com queijo e fiambre de qualidade. O sumo era de laranja natural e o sabor era altamente genuíno. E o café, embora não fosse implacável, não era ruim. No fim da primeira experiência, fiquei fã. Voltei a lá ir mais duas vezes. 

Para além dos produtos serem de qualidade, também reparei no espaço e no atendimento dos funcionários. Apesar de ter ido em horas de muito movimento (início da manhã), deram bem conta do recado e sempre com boa disposição. Coisa que nem sempre calha na rifa, ultimamente. 

Quanto ao espaço achei incrível e completamente diferente de todas as outras padarias que costumo ir, principalmente no norte do país. Tive a oportunidade de ir à LAB, que pelo que percebi é lá que ensaiam os novos produtos e produzem o seu marketing. Achei o conceito formidável, para além do espaço ser agradável e limpo. 

Resumindo: não compreendo o ódio à Padaria Portuguesa. Este ódio é mais um inexplicável. Todas as empresas cometem erros, todas falham, mas quando funcionam bem também é preciso saber elogiar. Das vezes que lá fui, adorei. A experiência foi óptima e quando voltar a Lisboa irei repetir, isto se entretanto não vierem para o norte. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:59


1 comentário

Sem imagem de perfil

De João de Deus a 14.08.2018 às 14:26

Gajo, se viajou na CP e comeu na Padaria e ,por cima de tudo isso gostou, digo-lhe, acredite: o Gajo já não está na merda. Estar ,pode no tempo , passar ao Ser.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D