Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Fui até ao balcão das Finanças

por Um Gajo Na Merda, em 19.04.18

Tive a sorte e o tempo de me deslocar até às Finanças. Não gosto de resolver os serviços através da Internet. Chamem-me pessoa da velha guarda, mas pouco me importa, pois ainda nem cheguei aos trinta.

Estão neste momento seguramente mais de 100 pessoas à espera para serem atendidas e encontra-se apenas um funcionário ao balcão. O ambiente está pesado mas silencioso. A maioria já apresenta cabelos brancos e idade de quem aparenta já estar a usufruir da incrível reforma portuguesa. Apesar do aparente caos, o pobre funcionário que neste momento dá o corpo balcão, é eficaz, informado e bem disposto, o que acaba por ser uma característica rara nestes estabelecimentos. A eficácia apesar de tudo é o mais importante, mas até quando é ele conseguirá manter aquele ritmo? Provavelmente enquanto se mantiver motivado e acreditar no que faz, mesmo sabendo que há problemas em seu redor.

Entretanto chegou a minha vez. Está na hora de fechar o bloco de notas e de publicar este pequeno texto. As Finanças ainda sobrevivem, e ainda têm imensos problemas, mas de vez em quando ainda se encontram funcionários que fogem à regra. Haja esperança.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:53



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D