Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Fui perdendo a vontade de ir para a praia

por Um Gajo Na Merda, em 13.08.18

Já há muitos anos que digo que tenho uma forma muito estranha de ir até à praia. Não sou o simples e comum mortal capaz de aguentar o potente sol de Agosto e ir arrefecer à água gelada das praias do norte. 

Fui moldando a minha forma de estar na praia de forma natural. Lembro-me de quando era criança gostar de estar na água, embora não fosse um incrível nadador. Ainda assim, recordo-me vagamente de já não apreciar estar muito tempo no mar. A água nunca me fez impressão, mas a temperatura sempre me incomodou. Até mesmo nas águas do Sul, em pleno Algarve, me senti autêntico debaixo de água. 

As minhas idas à praia actualmente resumem-se a ler um livro e a molhar simplesmente os pés. Nada mais do que isso. A água do norte, ao contrário da do Sul do país, gela-me os pés. Não consigo estar muito tempo em imersão sem me começar a doer os ossos. É uma dor insuportável e como não sou masoquista, água gelada não obrigado. 

Talvez seja por isso que também vou cada vez menos à praia. Moro sensivelmente a 10 minutos a pé da praia e adoro os passeios à beira mar, mesmo já conhecendo como a palma da minha mão todos os cantos da marginal. Mas o fazer praia já não me seduz. Fui perdendo o encanto de estar a torrar e a fazer tempo deitado na areia mole que se vai tornando dura ao longo da tarde. 

Este ano ainda nem lá fui. Estou à espera da próxima vaga de calor para ver se me abre o apetite. Mas não está fácil. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:40



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D