Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Japão, o país do sol nascente e dos sismos

por Um Gajo Na Merda, em 06.09.18

Foi mais um de 6.6 na escala de Richter que atingiu o norte do Japão. Pobre japão, pobres japoneses. Todos os anos há notícias de sismos horríveis que abalam aquele país. Apesar de ser um país extremamente preparado para estes fenómenos da natureza, como sociedade, nunca conseguirão abstrair-se totalmente deles, porque é da natureza do ser humano.

Não me consigo imaginar a viver num país onde a probabilidade de a terra tremer a qualquer momento é enorme. Já ouvi vários relatos que aquelas vibrações até acabam por se tornar rotina, e que de vez em quando, lá aparece um ou outro que acaba por se fazer diferente simplesmente pela sua intensidade.

Ainda esta semana em Portugal, norte do país, a terra tremeu ligeiramente (4,6) por breves momentos e mesmo assim, o pânico de quem o sentiu rapidamente se fez notar. As redes sociais e a imprensa rapidamente fizeram destaque do acontecimento. O que é normal, pois não estamos de facto habituados a eles. E até me arrisco a dizer, que mesmo que fossem frequentes, não estaríamos de qualquer maneira.

Estou solidário mais uma vez com os japoneses.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:13



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D