Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Não estamos habituados a ler elogios

por Um Gajo Na Merda, em 21.08.18

Recentemente recebi um destaque aqui na comunidade do sapo blogs que não foi muito bem recebido pela maioria dos comentários que entretanto se seguiram. Os comentário não estavam propriamente contra o destaque da publicação, mas sim porque estranharam a minha opinião/experiência relativamente sobre os serviços dos comboios de Portugal - CP. 

Estamos numa fase em que é mais frequente ler queixas e artigos negativos sobre algo, e até chegar a ser estranho ler elogios quando alguma coisa aparentemente funciona bem. Há também aquele sentimento de que alguém pagou para alguém falar bem de um serviço ou de algum produto. Tornou-se estranho é raro ler experiências positivas sem ter o preconceito imediato de que ali pode estar qualquer coisa por detrás daquilo.

Dá-me a sensação que as pessoas têm de tal forma formatada a ideia de que um serviço que está altamente a ser criticado, não pode simplesmente oferecer boas experiências a alguém. E é estranho. 

O facto de a CP me ter oferecido uma boa experiência, isso não quer dizer que afinal de contas o serviço não tem problemas. Mas a verdade é que também oferece boas. E é isso que também merece ser partilhado. Principalmente quando a empresa está debaixo de fogo. 

É preciso abrir a mente, caros leitores. Sejamos mais moderados nesta era moderna. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:09


1 comentário

Imagem de perfil

De Pedro Neves a 21.08.2018 às 11:30

Bom dia,
é um bocadinho assustador, sim, verificar a quantidade de comentários negativos que o relato de uma experiência pode despertar. Não me parece que a maioria das pessoas o faça por mal, penso que se deve mesmo à forma como utilizam a internet, em "cima do momento", sem darem tempo para refletirem sobre o que estão a ler e a forma como as suas palavras vão ser lidas. Não é desculpa, mas penso que isso ajuda a explicar o que acontece muitas vezes. Infelizmente, não há muitas soluções.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D