Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Nunca me preocupei com a alimentação

por Um Gajo Na Merda, em 30.04.18

Nunca fui preocupado com a minha alimentação. Sempre comi tudo o que quis, e nunca prestei muita atenção a bons hábitos alimentares. O meu segredo sempre foi a regra do bom senso, regra essa que já vem dos meus pais.

Actualmente não pratico exercício físico. Já fui um atleta regular nos tempos áureos da minha adolescência, mas neste momento não. O meu emprego de momento faz-me estar de pé as 8 horas de trabalho e por isso exige que esteja sempre de um lado para o outro durante esse período. O meu peso não tem variado muito desde então.

Durante os períodos de desemprego, aí sim o peso tinha tendência para aumentar, mas nunca foi anda de grave. A alimentação com bom senso, aliado com o sedentarismo natural de quem não tinha uma ocupação não era de todo uma má combinação. Dei-me bem.

Agora confesso que este fascínio da última década pela alimentação saudável me tem feito imensa confusão. Não compreendo como é que há pessoas com tanta paciência e tempo livre para determinar horários, planos de alimentação, e procurar de forma minuciosa os tais super alimentos. Não tenho pachorra para isso. Nem tão pouco para assistir aos inúmeros vídeos de palestras que se alastram pela Internet. As redes sociais já estão infectadas com essa tendência e por isso tento fugir a todo o custo para me não tornar indelicado para com quem pratica a tal alimentação saudável. São opções.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:32



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D