Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Nunca tive problemas com a polícia

por Um Gajo Na Merda, em 22.01.20

Talvez por ser branco, ou por ser privilegiado, nunca tive problemas com a força da autoridade. Quer GNR, PSP, ou outras, nunca tive qualquer razão de queixa do serviço prestado ou da forma como me abordaram.

Fui mandado parar por duas vezes em operações STOP. Em ambas, fui sempre tratado com respeito, com serenidade e sem qualquer tipo de arrogância. Já tive de contactar a polícia por causa de danos feitos na minha viatura, e apesar de não ter conseguido descobrir quem tinha sido o autor da minha desgraça, a verdade é que a participação foi feita com eficácia. Já pedi informações a polícias de rua, que estavam simplesmente a moderar o centro das cidades, e sempre fui tratado com respeito e seriedade.

Com estes pequenos casos, quero com isto dizer que a polícia também merece o nosso respeito, e do outro lado da barricada, estão também homens e mulheres, pais e mães, maridos e esposas. Há do outro lado claro sinais de fragilidade, quer financeira, quer política, quer de opinião pública. A polícia serve para nos defender, para nos salvaguardar, para nos ajudar. Haverá com certeza polícias incríveis, dotados de uma sensibilidade fantástica. Mas também será de todo ingénuo pensar que não há polícias ruins, polícias que tiveram um dia mau, polícias que estão de tal como saturados da fragilidade em que a classe se encontra que não conseguem mais moderar aquilo que deveria ser temperado e moderado.

Ultimamente têm surgido inúmeros casos de más prestações de polícias, mas convém que se esclareça que são claramente casos isolados, e que apesar de tudo qualquer prestação violenta, pouco eficaz ou mais ou menos arrogante, isso não representa de todo o trabalho da polícia em Portugal.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:39


2 comentários

Imagem de perfil

Calimero a 22.01.2020

Não devemos julgar um caso pelo todo!
Sem duvida..e depois a forma como as noticias hoje em dia nos chegam também deixa muito a desejar!


Votos de um bom dia!
Imagem de perfil

Alfa a 22.01.2020

Pois eu branquinha da silva, tenho algumas queixas principalmente dos senhores da GNR. Tenho também muitos casos em que me trataram sempre dignamente e alguns até em que foram excecionais principalmente agentes da PSP. No entanto, no caso do autocarro o motorista da Vimeca, também tem uma péssima atitude. Aliás eu deixei de usar os serviços da Vimeca pela má educação da maioria dos motoristas, um deles ia-me fazendo cair do autoocarro estava eu grávida minha filha ao arrancar de rompante enquanto eu tirava o dinheiro da carteira para pagar o bilhete. Portanto isto não tem só a ver com racismo, talvez também. Acrescento ainda que conheço um que conduz sempre alcoolizado, a companhia tem conhecimento e mantém-no.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D