Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


O tema do tempo

por Um Gajo Na Merda, em 03.08.18

E pronto, a onda de calor lá chegou. Estávamos todos à espera dela. Depois do pânico instalado um a semana antes, a comunicação social tinha de continuar a alimentar a coisa. Bem sei que nunca são demais as recomendações da protecção civil, mas julgo que já não existe ninguém que desconheça que em dias de muito calor, não é recomendado a exposição ao sol. Ou que em dias de muito calor se deve beber muita água. São coisas básicas, não só suficientemente lógicas como de senso comum, que até serve de tema de conversa de elevador. Toda a gente sabe. Toda a gente já está farta de saber. Mas a comunicação social insiste em tratar as pessoas de forma infantil. 

Depois do "pânico" sobre a suposta onda de calor, vêm agora as entrevistas e reportagens sensacionalistas que já ninguém aguenta. Não só porque se tratam de autênticos fediveres, como também já não tem o piada nenhuma. Até nem mesmo os entrevistados já conseguem sair fora da caixa e desmontar as supostas entrevistas da treta. Não entendo mesmo. O tema intemporal do tempo serve para tudo e gera sempre uma conversa implacável. Ora se está quente, sim senhor merece debate. Ora se está frio, calma lá que isto não é normal. Dá literalmente para tudo. E rende sempre uns minutos como desbloqueador de conversas. É incrível. O problema é que raramente se pensa que isto do tempo não nada a fazer. "Eles", fazem uma previsão e a coisa acontece. Não adianta barafustar porque nada vai mudar. Também se houvesse forma de formalizar a nossa queixa contra o tempo, certeza que a maioria das pessoa não iriam utilizar o Livro de Reclamações. Tenho a certeza. 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:37


1 comentário

Imagem de perfil

De mami a 04.08.2018 às 11:52

há pessoas muito estranhas. penso que nunca é demais alertar!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D