Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Opinião sobre tudo

por Um Gajo Na Merda, em 06.08.18

O tema não é novo. O português sempre foi um autêntico espertalhão em tudo. Tudo mesmo! O português tem sempre opinião sobre tudo, mesmo quando não percebe absolutamente nada. É chato? É sim senhor. E porque é que não perdem essa caraterística? Porque as redes sociais no geral vieram dar sustento a essa particularidade portuguesa.

Já não há dúvidas. O português não se engana. Qualquer coisa e pergunta-se ao google e a coisa fica resolvida em dois ou três cliques, nem que sejam em sites de completa alheia duvidosa.

Há receio em dizer que não se sabe. Haverá trauma? Não sei. Fico sempre a pensar quando vejo aquelas entrevistas de rua, em que pessoas de forma aleatórias são questionadas sobre a maioria porcaria inventada neste mundo, e respondem com uma exatidão que até dá garantia até ao maior cego-mudo este mundo. Os portugueses não brincam quando são colados perante uma camera e um microfone. O receio de dizer “não sei”, sobrepõe-se ao já ouvi falar, ou um vizinho do meu genro já teve, ou que a bisavó já foi rainha disso. Não há tempo para pensar. A resposta é instantânea. Está na ponta da língua e está pronta para disparar!

O dia em que o português não tiver uma resposta podem fechar o país.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:36


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 06.08.2018 às 11:00

E xico espertimo já ouviu falar?? tem o desprazer de conhecer??

Eu privo com alguns infelizmente..

Uma praga!


Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D