Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Os novos influênciadores digitais

por Um Gajo Na Merda, em 17.04.18

Começo a notar que se está a dar pouca atenção ao fenómeno dos “influenciadores” digitais. O retrato do que se passa no Facebook, Instagram, ou até mesmo do Twitter, já há muito que deixou de fazer sentido. Os vídeos muito ou pouco elaborados no Youtube de crítica social, analise de gadgets ou simplesmente diários, desabafos, ou de animais incríveis, passaram a ser substituídos por live streams. Nada contra quem as faz, ou de quem já faz vida disso, obviamente, mas não deixou de observar que o esforço que antigamente se fazia para atingir a atenção do público, hoje isso já não faz sentido.

Há quem já viva unicamente de donativos. Donativos que provém de pessoas que provavelmente se divertem a observar estas sessões ao vivo, mas não deixa de ser um comportamento que me faz imensa confusão. Como é que uma pessoa que reage a vídeos, ou se limita a mostrar numa sala aquilo que está a jogar, consegue garantir um sustento financeiro confortável para fazer disso vida?

Obviamente que isto são sinais dos tempos modernos, mas entre dar esmola a um arrumador de carros que procura obviamente o seu sustento, ou atribuir um prémio a alguém que se limita a estar sentado a observar e a dizer bacoradas durante 12 horas ou mais por dia, em frente a um ecrã, ainda estou a anos luz de ambos.

Só espero que este estilo de vida dos actuais influenciadores digitais não influenciem as massas e que daqui a 10 anos exista massa crítica e com capacidade de lidar com as frustrações naturais da vida e da falta da luz do sucesso e do reconhecimento resultado das redes sociais.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:22


1 comentário

Imagem de perfil

De Menino das Opiniões a 20.04.2018 às 14:15

Alguém que partilha a mesma opinião que eu!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D