Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Os podcasts são a nova companhia

por Um Gajo Na Merda, em 23.04.18

Cada vez consumo menos conteúdo audiovisual. O conteúdo televisivo actual já há muito que me desiludiu, à excepção da recente série televisiva 1986 de Nuno Markl, e de Fugiram de Casa de Seus Pais de Bruno Nogueira e Miguel Esteves Cardoso. O tempo nesta fase é muito importante. Talvez porque os trinta já se estão a aproximar. Antigamente ia a todas. Perdia horas pelo YouTube e andava vadio pelos inúmeros canais do cabo. Hoje já não. O tempo disponível já é outro.

Foi então que tive a sorte e q esperteza de me meter nos podcasts enquanto trabalho. Tive a sorte e a oportunidade encontrar essa fuga enquanto passo as minhas oito horas de trabalho para ganhar dinheiro. Os podcasts entram directamente em nós. Falam-nos aos ouvidos. É intimista e está a fazer-nos evoluir.

Um dos meus preferidos continua a ser o incrível Prova Oral, de Fernando Alvim. É absolutamente inacreditável como conseguem a qualidade do programa há mais de uma década. Actualmente juntamente com Xana Alves e Catarina Moura, continua a ser um dos que mais gosto de ouvir.

Recentemente também descobri o podcast do Expresso: A Beleza das Pequenas Coisas. As entrevistas conduzidas por Bernardo Mendonça transformam-se em conversas intimistas, pousadas e muito profundas. Gosto do entrevistador e adoro a forma como se prepara para as conversas, porque nos faz conhecer os seus entrevistados de outra forma e sem merdas. Os podcasts vieram para ficar e estão na moda. A qualidade está cada vez melhor, que vai desde as simples conversas do cotidiano até as mais profundas reflexões da vida. E melhor, podemos até fazer várias coisas enquanto ouvimos.

Aguardo por estudos sobre o aumento de produtividade dos trabalhadores com esta nova forma de trabalhar.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:15


1 comentário

Imagem de perfil

De Francisco a 25.04.2018 às 13:52

Um que gosto muito e acompanho é o ''Sem barbas na língua'' de Guilherme Duarte e Hugo Gonçalves.

Fala de tudo um pouco acerca dos acontecimentos recentes do quotidiano, sempre dando o seu ponto de vista (os dois participantes) com um toque especial de humor ;)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D