Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Sinto-me solidário com os lisboetas

por Um Gajo Na Merda, em 30.07.18

Fui experiênciar por três dias o dia-a-dia dos lisboetas de forma ligeira. Para quem vem do  norte do país o descontrolo encontrado é real. A quantidade de pessoas que se vê nas ruas, tanto os turistas como os simples e comuns habitantes é gritante e assustadora. Deu-me a sensação por várias vezes que Lisboa é uma cidade que não conseguiu acompanhar a popularidade que foi conquistando ao longo dos últimos dez anos. 

Os transportes públicos estão velhos. Esteticamente são horríveis. Falta-lhes cor, comodidade, e conforto. O metro do Porto apesar de possuir muitas falhas, está a anos luz destas que mencionei e que se encontram presentes nos transportes públicos de Lisboa.

Não sei se aguentaria viver com o ritmo aliciante da capital do país, e espero que o Porto nunca chegue a este declínio. Que cresça à medida que se vá tornando popular, de forma a apresentar qualidade tanto aos que vivem como aos que pretendam viver na cidade invicta. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:39


2 comentários

Imagem de perfil

De m-M a 31.07.2018 às 10:30

Em termos de quantidade de gente nas ruas, o Porto aproxima-se vertiginosamente...

Ass. Um gaija portuense que mora em Lisboa ;)
Sem imagem de perfil

De mariana a 31.07.2018 às 20:04

adoro a minha cidade, que é lisboa. estou habituada a isto mas às vezes é desgastante... por isso é que passeio pouco ali pelas zonas mais conhecidas. quanto aos transportes não podia dizer melhor. aliás, de há um ano para cá parece-me que voltaram a por nas ruas os autocarros antigos. adoraria visitar o porto e está na minha lista! também tenho curiosidade acerca das diferenças.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D